terça-feira, 13 de setembro de 2016

Zombie-Loan (ゾンビローン) 

Olá ~
O anime que irei analisar hoje se chama Zombie-Loan (ゾンビローン, em japonês).
Zombie-Loan (ゾンビローン, em japonês) é um anime lançado em 2007, na temporada de verão (3 de Julho – 11 de Setembro). Foi produzido pelo estúdio Xebec M2, responsável pela produção de animes como: Love Hina, Shaman King, D.N.Angel e Negima! Magister Negi Magi. Teve direção de Akira Nishimori e tendo composição musical por Hiroyuki Sawano. Possui 13 episódios com 24 minutos de duração, em média.
Zombie-Loan (ゾンビローン, em japonês) conta a história de Kita Michiru, uma jovem que possui Olhos de Shinigami, sendo este um dom onde ela é capaz de ver quão próxima a vida de uma pessoa está do fim pela presença de um arco acinzentado ao redor do pescoço. Uma vez que esse anel torna-se negro, a pessoa morre. Entretando, dois colegas de turma, sendo eles Chika Akatsuki e Shito Tachibana, possuem ao redor de seus pescoços um arco negro, mas ainda continuam vivos. Michiru acha isso estranho e acaba descobrindo que após ambos terem se envolvido em um acidente de carro se tornaram Zombie-Loan, que nada mais são que caçadores de zumbis, para pagarem a dívida por terem sua vida retornada. Após quase ser morta, Michiru acaba ingressando aos Zombie-Loan e assim começa a trama.
Zombie-Loan foi um dos animes mais envolventes que eu já vi do gênero shounnen. Eu nunca fui fã de zumbis – na verdade, eu tenho um pavor doentio dessas criaturas – mas achei o traço e a trama interessantes e após uma amiga ter me recomendado, decidi me aventurar nesse universo novo. Confesso que foi um dos animes aos quais eu mais desfrutei enquanto o assistia, me sentindo presa e curiosa a cada novo episódio. Entretanto, o final desse anime foi extremamente decepcionante, o que irei explicar melhor na análise ao final.
A trama possui três protagonistas, sendo eles:
Kita Michiru (紀多 みちる, em japonês): é uma jovem que possui um dom peculiar, sendo esse os Olhos de Shinigami. A partir desse dom, ela é capaz de ver um arco acinzentado ao redor do pescoço de uma pessoa que está próxima a sua morte, bem como a presença de um arco negro quando a pessoa vem a perecer. Possui uma personalidade gentil e calma a maior parte do tempo, preocupando-se com as pessoas ao seu redor. É apaixonada por coisas fofas. O motivo ao qual utiliza seus óculos é para controlar seu poder e tentar, assim, viver uma vida comum. É dublada por Houko Kuwashita.
Akatsuki Chika (赤月 知佳, em japonês): é um jovem que sofreu um acidente de carro e para ter sua vida de volta tornou-se um Zombie-Loan, sendo um caçador de zumbis. Possui uma personalidade animada e extrovertida, sempre sorrindo e interagindo com todos, mas também possui um “pavio curto”, o que acaba afastando as pessoas de si. Acaba sempre brigando com Michiru pelas suas falhas corriqueiras. Utiliza uma katana que é gerada a partir da mão direita de Shito, sendo sua arma para derrotar os zumbis que aparecem em seu caminho. Tem sua alma ligada à de Shito por uma corrente. É dublado por Kenichi Suzumura.
Tachibana Shito (橘 思徒, em japonês): é um jovem que sofreu um acidente de carro e que para ter sua vida de volta tornou-se um Zombie-Loan juntamente à Chika, sendo um caçador de Zumbis. Possui uma personalidade calma e indiferente, sendo idealizado pelas meninas devido a sua atitude fria. Acaba sendo muitas vezes uma pessoa mais acessível que Chika, que possui um temperamento difícil. Entretanto, quando tirado do sério consegue agir de forma fria e cruel. Utiliza um revólver calibri 9 ½, que é gerado a partir da mão direita de Chika. Tem sua alma ligada à de Chika por uma corrente. É dublado por Takahiro Sakurai.
O anime possui uma abertura, bem como um encerramento, sendo eles:
OPOokami no Nodo – The Birthday
EDChain Ring – Mucc
O anime possui uma classificação de 7,19 no site Myanimelist, estando na posição 2414.
Ele recebe uma classificalção de ★★★.
Eu refleti bastante sobre qual classificação eu deveria dar a Zombie-Loan, mas levando em conta o quanto eu me diverti e envolvi com a história enquanto a assistia me fez lhe dar uma classificação mediana. Como eu disse lá em cima, o final desse anime é um dos mais decepcionantes que eu vi, levando em conta todo o desenvolvimento que ele teve. Foi uma grande falha fazerem um final assim, onde esse anime poderia ter entrado no meu top 10 sem sombra de dúvidas.
Tanto o enredo quanto os personagens que integram Zombie-Loan são excelentes. Achei a ideia da trama muito inédita e divertida, onde há uma agência em que zumbis sãos matam zumbis que causam perigo à sociedade. A ideia de que a vida de Chika e Shito está ligada tão profundamente pela corrente que une suas almas, bem como a relação de ambos terem entrado nessa vida após sofrerem juntos um acidente de trânsito, dá uma profundidade à história, fazendo com que você olhe a relação dos três colegas de classe de uma forma mais séria.
Embora Michiru aparente ser fraca e facilmente influenciada, ela tem um passado triste e ao qual teve de conviver sozinha com seu dom. Ter que lidar com o fato de ver quanto tempo de vida resta a uma pessoa é algo que acaba afetando e muito o psicológico de um ser humano. Entretanto, Michiru tenta buscar meios de viver sua vida de forma normal, como o fato de usar óculos como uma forma de mascarar seu poder.
Após ela ver o arco negro ao redor do pescoço de seus colegas de classe e descobrir qual era a real natureza deles, bem como após eles descobrirem sobre seus poderes, acaba se formando uma relação de interdependência e amizade entre os três. Michiru acaba achando refúgio em seus dois novos companheiros e ingressa a Zombie-Loan.
A trilha sonora desse anime é incrível e com uma pegada de um rock mais screamo que eu adoro. Ookami no Nodo foi por meses o toque do meu celular quando eu estava no colegial e o pessoal se assustava quando meu celular tocava. Chain Ring é um dos melhores encerramentos que eu já ouvi.
Eu achei a temática do anime incrível e seu desenrolar muito bom, com doses bem medidas de humor, suspense e tensão, fazendo com que cada novo episódio fosse mais curioso e cada novo personagem incluído na trama fosse mais complexo e interessante. Os antagonistas também foram bem elaborados, com a ideia de uma Máfia Chinesa que controla os zumbis.
Eu realmente adorei assisti-lo, mas infelizmente o seu final me deixou tão indignada que até hoje me recordo nitidamente disso. Volto a frisar que a nota mediana é devido a esse final deveras decepcionante.
Pelo desenrolar genial e envolvente que a história teve, merecia um final um pouco mais digno. Eu recomendo e muito que vejam esse anime pela sua trama criativa e seu desenrolar bom, mas aviso antecipadamente a todos que não criem imensas expectativas como foi meu caso, para que não sintam a mesma decepção que eu senti diante daquele final. 
Como observação muitos dizem que o anime acaba na melhor parte do mangá e eu estou a anos enrolando para lê-lo. Prometo que quando eu terminar de ler o mangá de Zombie-Loan farei uma análise sobre ele também.
Os links para download do anime, bem como para vê-lo online são:
Apesar dos pesares, Zombie-Loan é sim um anime que vale a pena ser visto. Tem uma história boa e personagens incríveis, o que merece ser aclamado. Embora seu final, digo mais uma vez, seja péssimo, seu desenvolvimento é bom e por isso que eu o recomendo. Espero que vocês o assistam, pois é uma história que eu lembro com carinho – deixando de lado minha indignação, é claro haha.
Então por hoje é isso pessoal ~
Até a próxima ( ˘ ³˘)~
OBS: Tirei  isso de um site que minha amiga gosta mas não vou dar o link dele hj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário