terça-feira, 13 de setembro de 2016

Top 10 animes favoritos supostamente do  que as pessoas Falam

Olá pessoinhas ~
Faz muito tempo – tipo muito tempo mesmo – que eu não posto nesse blog, certo? Sei que nada justifica o porquê de eu tê-lo abandonado por tanto tempo, mas um resumo seria: muitas provas, muito stress e consequentemente bloqueio criativo. Quando eu criei esse blog, meu intuito era fazer análises sobre animes, mangás e live actions que eu vi e ajudar todos. Exatamente por ter esse intuito, achei melhor ficar esse tempo afastada do que fazer análises superficiais.
Hoje eu irei fazer algo que um amigo meu (Phantom-Renegade) havia pedido há muito tempo atrás, sendo o meu top 10 animes favoritos e o porquê eles encontram-se nessa lista. Eu fiquei pensando um bom tempo em qual animes eu colocaria aqui e por qual razão eles estariam aqui. No final, consegui decidi-los e também entender o porquê cada um tem um pedacinho especial dentro do meu coração.
Irei fazer em contagem decrescente, então será do décimo lugar até o primeiro.
Então vamos lá ~
10° lugar – Shiki
image
Shiki é, de longe, um dos enredos mais incríveis que eu vi em um anime do gênero horror. A história é densa e do tipo que te prende do começo ao fim. O motivo principal de colocá-lo no meu ranking de animes favorito se dá ao fato de além de ser envolvente e possuir uma trilha sonora incrível, ele é surpreendente. Seu final é do tipo de deixar as pessoas de boca aberta, não falhando em nada com todo o seu desenrolar. Inclusive, eu já disse na análise sobre ele que seu autor foi muito fiel à ideia das criaturas que introduziu nesse enredo, e isso para mim fez com que ele ganhasse mais pontos bônus. Shiki é um anime incrível e digno de estar no meu top 10.
image
Eu não poderia simplesmente fazer um top 10 e não incluir Higashi no Eden – ou Eden of the East – nele. Esse anime é simplesmente genial em tantos aspectos que fica difícil saber por onde começar. Com um enredo surpreendente e envolvente, uma trilha sonora genial e dois filmes dignos de uma salva de palmas, Higashi no Eden é um anime ao qual tenho um grande carinho e que acho digno de estar na lista de meus animes favoritos. Embora jogue muitas informações de uma vez só em cima de quem está o assistindo, é um anime para pensar e refletir, com um desfecho digno de aplausos. E por esse motivo eu o coloco aqui no meu top 10.
8° lugar - Working!!
image
Bom, Working!! É uma das melhores comédias slice of life que eu já vi. Em suas duas temporadas, eu fiquei presa ao enredo, aos personagens e ao seu desenvolvimento leve e engraçado de uma forma incrível. Adoro esse anime, seus personagens e sua história tão simples e ao mesmo tempo tão genial. Envolver uma comédia dentro do ambiente de trabalho com personagens extremamente peculiares, cada qual com seus hábitos estranhos ou complexos diversificados faz com que a história seja divertida e envolvente. A escolha dos dubladores foi incrível, onde meu dublador favorito – para quem não sabe o Daisuke Ono – dubla meu personagem favorito da trama. Aguardo ansiosamente a terceira temporada que foi confirmada para o ano que vem.
7° lugar - Kimi to Boku
image
E mais um slice of life aparece na minha lista. Entretanto, Kimi to Boku tem tantos requisitos que o tornam especial para mim que não sei por onde começar. Os seus traços leves, com tons pastéis e personagens divertidos me fazem ter um apreço bem grande pelo anime. Adoro a forma suave que sua história é desenvolvida, em que as duas temporadas não foram o suficiente para mim. A ideia de um grupo de amigos de infância tão diversificado, o cotidiano deles e a forma como pouco a pouco cada um vai enfrentando problemas corriqueiros da adolescência me fazem sempre querer rever esse anime. Ele tem o dom de me acalmar sempre, sendo o principal motivo de colocá-lo entre meus animes favoritos.
6° lugar - Psycho-Pass
image
Claro que Psycho-Pass teria que estar na minha lista. A história desse anime é simplesmente genial. E quando eu digo genial, é porque realmente é muito genial mesmo. Sua trama é envolvente, pesada e carregada de mortes e suspenses dignos de um bom romance policial. A primeira temporada já havia ganhado meu coração com a exposição de um vilão simplesmente frio, calculista e sádico que faz de tudo para acabar com o sistema que comanda a sociedade atual. E agora com essa segunda temporada – que até o presente episódio parece prometer mais surpresas do que a primeira – só me fez ter mais certeza absoluta de que psycho-pass é um dos melhores animes atuais e, acima de tudo, digno de estar na minha lista de animes favoritos.
image
“There’s a ray of hope beyond despair.” Claro que Danganronpa apareceria na minha lista, e obviamente no meu top 5. Esse anime ganhou meu coração do primeiro até o último episódio. Sua adaptação do jogo ficou muito fiel, onde as próprias execuções do anime são tiradas do jogo para psp. A trilha sonora é incrível e totalmente ligada à história principal da trama. Todos os personagens são incríveis em suas peculiaridades e o seu desfecho é surpreendente e envolvente. A ideia do Class Trial juntamente ao jogo de sobrevivência entre estudantes colegiais é algo que fez com que eu automaticamente caísse de amores por esse anime. E, claro, quem não ama o cretino do Monokuma?
4° lugar - Angel Beats!
image
Só de citar esse anime já vejo lágrimas formando-se em meus olhos. Angel Beats! Tem um dos desfechos mais bonitos que eu já vi em um anime. Com uma história inusitada de apresentar jovens mortos em uma escola purgatório já me chamou a atenção. Mas depois que a história se desenvolve, é impossível não ficar preso a ele, querendo saber o porquê cada um deles está ali, qual a história de sua vida passada, de que forma morreram e o que irá acontecer no futuro com eles. Com cenas carregadas de carga psicológica e emocional, uma trilha sonora incrível e personagens peculiares, porém geniais em sua diversidade fazem com que esse anime, sem sombra de dúvidas, esteja incluído no meu top 10.
3° lugar - Mawaru Penguindrum
image
Uma das histórias mais geniais que eu vi e que, infelizmente, é pouco conhecida. Mawaru Penguindrum tem o melhor desfecho que eu já vi em um anime, onde tudo se liga de alguma forma. Um mix de comédia com imensa carga emocional e personagens divertidos, esse anime foi me ganhando pouco a pouco com o desenrolar de sua trama. Seus personagens incríveis, as histórias que os envolvem, a trilha sonora. Tudo nesse anime faz com que ele tenha meu amor eterno e esse posto alto no meu top 3.
image
Não sei como falar de Katekyo Hitman Reborn! Sem ser favoritista, então peço perdão a todos antecipadamente. Esse anime é, de longe, o melhor shounnen que eu já vi. Sua história é incrível e a forma como a Akira fez com que ela se desenvolvesse expondo a ideia de máfia italiana juntamente à lealdade e amizade fazem com que eu simplesmente adore o enredo de Katekyo. Seus personagens – principalmente Tsuna – vão crescendo no decorrer da trama, se fortalecendo juntos. A ideia de proteger seus entes queridos acima de tudo, de manter a amizade e a lealdade é o que faz essa história ser única. Sua trilha sonora é genial, onde uma das minhas aberturas favoritas de animes está nela. E outro ponto forte de Katekyo é o poder da amizade. Eu simplesmente AMO o poder da amizade. Ver que todos superam juntos as dificuldades e se fortalecem a cada derrota, isso para mim é incrível. Então, sim,Katekyo Hitman Reborn! merece dignamente esse posto de segundo lugar.
1° lugar - Lovely Complex
image
Lovely Complex é importante pra mim em tantos aspectos que não sei por onde deveria começar. Esse anime esteve presente em um momento difícil da minha vida, onde eu busquei forças na protagonista e no seu enredo e força de vontade. Já o revi inúmeras vezes e sua história sempre tem o dom de me fazer bem e melhorar meu dia. É o melhor shoujo que eu já vi, com uma história boa e a ideia de expor a menina como mais alta que o menino é genial. Risa é uma protagonista cheia de atitude e força de vontade. Otani é um menino forte e que tenta superar suas limitações. O desenrolar do relacionamento deles foi tão bem desenvolvido que é impossível eu não amar esse anime. Sua mistura perfeita de comédia e romance só dão mais pontos extras a essa história. Lovely Complex tem uma carga muito grande em mim, até hoje. E depois de tantos anos ele não saiu do primeiro lugar de anime favorito.
Então foi isso pessoal, esse é o nosso top 10. Espero que tenham gostado ~
Até mais ( ˘ ³˘)~

Nenhum comentário:

Postar um comentário